O terceiro simulado do Enem 2016, do projeto a Hora do Enem, realizado em parceria com o Ministério da Edução (MEC) e o SESI, estará disponível a partir das 8h do dia 03 de Setembro de 2016. A prova é completamente online e gratuita para qualquer pessoa, basta ter uma conta no Geekie Games e acessar a plataforma no dia.

Atualização: não perca os simulados do Enem 2017:

  • 1º simulado: 25 de março a 2 de abril
  • 2º simulado: 20 a 28 de maio
  • 3º simulado: 19 a 27 de agosto
  • 4º simulado: 07 de outubro

Leia também: Novo simulado do Enem acontece entre os dias 08 e 23 de outubro

O exame possui 80 questões elaboradas com a mesma metodologia do Enem e também usa os mesmos padrões de correção da prova oficial. Você terá quatro horas para finalizar a prova, que poderá ser realizada no site do Geekie Games e no aplicativo Android. Após o término do seu simulado, você recebe, na hora, qual nota você tiraria no Enem.  

Além disso, você descobre o quão próximo você está de entrar na universidade e o curso do seus sonhos no Simulador do SISU (foto abaixo). Para usar o simulador do Sisu com o seu resultado do Enem (não do simulado), acesse essa página ou entre no Geekie Games.

Leia também: Como entender minha nota no Simulado do Enem

simulado hora do enem

Esta edição traz algumas novidades, entre elas, 75% das questões serão completamente inéditas, nunca antes vistas em outros exames. Neste terceiro simulado do Enem 2016, também teremos um ranking! Ele mostra o posicionamento da sua nota frente aos outros candidatos que escolheram o mesmo curso que você. Essa funcionalidade está disponível para todos os estudantes que realizarem a avaliação pelo aplicativo Android.

Leia também: Como vai funcionar no dia do Simulado

No dia 03 de Setembro, basta acessar o Geekie Games para começar a prova e entrar com a sua conta. Caso você ainda não tenha, basta criar uma gratuitamente.

Não perca essa oportunidade única de testar seus conhecimentos nessa reta final de preparação para o Enem. Junte-se aos mais de 1 milhão de estudantes que já realizaram seus simulados e #partiu arrasar em Novembro 😉

Fazer um simulado