Primeiro simulado realizado pela plataforma de estudo oficial do ENEM

Você já deve saber dos simulados que estão programados para acontecer pelo programa Hora do ENEM, certo? Serão 4 simulados hora do enem que acontecerão até a data do ENEM para você se preparar ainda mais e arrebentar na prova. O primeiro deles será no dia 25 de março de 2017 e para que você não tenha dúvidas de como irá funcionar vamos explicar todos os detalhes aqui.

As datas dos simulados do Enem 2017:

  • 1º simulado: 25 de março a 2 de abril
  • 2º simulado: 20 a 28 de maio
  • 3º simulado: 19 a 27 de agosto
  • 4º simulado: 07 de outubro

Quem poderá fazer esses simulados? Qualquer pessoa! Isso mesmo, para você realizar o simulado, basta ter uma conta no Geekie Games e entrar na plataforma no dia. Não precisa de inscrição prévia e é totalmente gratuito! Então já sabe, pode espalhar para todos os seus amigos e avise todo mundo, são simulados gratuitos e abertos!

Dica: Use o simulador do SISU com o seu resultado do Enem. Saiba como ele funciona.

Leia também: Quarto simulado do Enem

Se você ainda está na dúvida se deve mesmo fazer o simulado, aqui vai um dos motivos de porquê você não pode perder essa oportunidade: As questões são elaboradas com o mesmo rigor que o MEC tem para formar a prova oficial, e assim, você conseguirá entender melhor o ritmo da prova e se acostumar com o modelo de questões do ENEM.

Não se convenceu? E se a gente falar que a plataforma de estudos irá te dizer, após você terminar o seu simulado, qual nota que você tiraria no ENEM comparada com a nota do curso e da universidade que você deseja passar? Pois é, após você terminar cada um dos simulados irá receber a sua nota em cada uma das áreas do conhecimento avaliadas no ENEM com 2 referências principais, a nota que você deveria tirar para alcançar o seu objetivo (curso e universidade) e também a média do Brasil naquela área.

Como vai funcionar o dia da prova?

Agora que você está super animado para fazer o simulado com a gente no dia 30 de abril, vamos explicar melhor como irá acontecer a prova! Recomendamos que você faça o simulado em seus próprios dispositivos: celular, computador ou tablet. Por isso, antes de começar a prova, garanta que o carregador do seu dispositivo esteja próximo, já que o simulado pode durar até 4 horas. Para iniciar o simulado, basta entrar na seção simulados da plataforma de estudos.

Você sempre pode acessar nosso FAQ para saber todos os detalhes e perguntas mais frequentes sobre os simulados da Hora do Enem

Se você está cadastrado no Geekie Games pela Hora do ENEM e possui um CPF válido, você poderá escolher um local de prova para realizar o simulado. Basta clicar no botão na seção Simulados da plataforma da estudos Hora do ENEM (imagem abaixo).

 

tela_simulados_hora_do_enem

O simulado será menor do que o dia da prova oficial do Enem, composto por 80 questões e você terá 4 horas para realizar a prova. A partir do momento que você iniciar a resolução, não poderá pausar e retornar em outra hora, por isso, só comece o simulado quando você realmente estiver preparado!

Curtiu? Em breve traremos mais novidades sobre o dia do simulado, fique ligado! 😃