Por que fazer simulados? A expectativa em relação a prova do Enem e a necessidade de ter que mostrar tudo que você sabe é algo bem assustador. Além de ter uma rotina de estudo, conhecer o estilo de prova, resolver questões históricas e testar sua resistência em uma prova de longa duração são ações super importantes para você se preparar para o desafio do Enem.  

Pensando nisso, o Geekie Games programou a realização de quatro simulados online ao longo do ano de 2017. Eles têm como propósito principal proporcionar uma experiência de prova semelhante ao que você vai vivenciar no dia do exame oficial e ajudar diretamente na sua preparação para o Enem.  

Saiba quando será o próximo simulado do Enem 2017:

  • 1º simulado: 25 de março a 2 de abril
  • 2º simulado: 20 a 28 de maio
  • 3º simulado: 19 a 27 de agosto
  • 4º simulado: 07 de outubro

4 motivos para você fazer o simulado

1 – Entender e descobrir seus pontos fracos e fortes 💪
Com o simulado, nós podemos te ajudar a entender os seus pontos fortes e seus pontos fracos, possibilitando que você tenha um estudo mais direcionado e eficiente. Muitos estudantes (como o Felipe e o Luan, que já escreveram para o blog) explicaram que o simulado foi uma ferramenta importante para fazer o planejamento de estudos no ano passado.

Leia também: 8 dicas para aprender Matemática

2 – Se preparar emocionalmente para a prova 😅
Fazer o simulado é uma forma de você se preparar emocionalmente para a prova. Estudos mostram que ao vivenciar várias vezes uma situação e, consequentemente, conquistar maior familiaridade com o que vai enfrentar, você tem maiores chances de ficar menor ansioso, diminuindo também o nervosismo. Assim, você terá um melhor desempenho.

Saiba também: Quem pode solicitar a isenção taxa de inscrição do Enem

3 – Se preparar fisicamente para a prova 🏃
Fazer o Enem também é uma questão de preparo físico. Ficar entre quatro horas e meia a cinco horas e meia fazendo prova exige um preparo. Não é fácil ficar num mesmo ambiente e manter a concentração por tantas horas. Você tem que começar a se exercitar desde agora. Considerando que o aumento de sua resistência é gradual, os primeiros simulados são menores compostos por 80 questões. O último já será exatamente do mesmo tamanho do exame.

4 – Conhecer a fundo o estilo da prova 📒
Os simulados ajudam você a se familiarizar com o estilo de prova. As questões do Enem tem um formato bem específico, buscando mais do que verificar os conteúdos ministrados na escola, verificar suas habilidades e competências. Ao resolver questões históricas do exame você compreende exatamente como você será avaliado.

Entenda mais: o Geekie Games é gratuito ou pago?
Para aprimorar os estudos: Leia técnicas de memorização
Leia também: Como fazer uma prova dissertativa?
Saiba mais: As diferenças entre cursinho pré-vestibular online e presencial

 

Já estou convencido, quero fazer fazer um simulado

 

Tá, mas agora por que eu devo fazer simulados com o Geekie Games?

Untitled-3Equipe diversa e profissional ❤A Geekie possui uma equipe de profissionais – composta por estatísticos, psicometristas e especialistas por área do conhecimento – capacitada para montar simulados balanceados. Nós nos mantemos fiéis à matriz de habilidade do Exame e acompanhamos historicamente o que vem sendo cobrado. Assim, nossos simulados buscam representar exatamente o estilo de prova do Enem. Nossos procedimentos visam garantir validade e confiabilidade dos resultados.

olar2Compare sua nota com a do Enem (de verdade): Com o Simulado Geekie Games, você consegue saber sua nota na mesma escala do ENEM. A Geekie realizou uma série de análises utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), a mesma utilizada pelo INEP, para garantir que sua nota no simulado seja comparável com a nota que você receberia na prova oficial. Assim, você tem noção de verdade do seu desempenho e pode programar melhor seus estudos. 

Solarpleaseimule se você passaria ou não no seu curso/universidade: Com o seu resultado na escala ENEM, você também pode simular em quais cursos da educação superior você já estaria apto a ingressar. Nós pegamos as notas de corte do último Sisu (sistema de seleção unificada) e, com isso, você consegue saber o quanto foi exigido para ingressar no curso que você deseja. Isso permite você estabelecer uma meta! Saiba tudo sobre o último simulado do Enem do ano.


Plano de Estudos personalizado:
 Por fim, a partir dessa meta, a Geekie vai te ajudar a alcança-la a partir de um plano de estudos personalizado. Cada um tem seus déficits, seus pontos fortes e uma característica de estudo. A partir das suas studyaplanrespostas nos simulados, da sua interação com a plataforma e sabendo qual a sua meta, nós otimizamos o seu estudo, sugerindo as aulas são mais adequadas para você.

Agora que você já sabe por que fazer simulados, #partiu fazer alguns?