Se preparar para o Enem não é tarefa fácil. Ainda mais, se você vai estudar online. A gente sabe que isso requer muita organização e foco. Para assistir a uma videoaula, ou entrar na sua rede social favorita, você usa o mesmo recurso: a internet. Mas o plano de estudo para o Enem pode ajudar. Ao final do post, você entenderá por que recomendamos a ferramenta. Boa leitura e sucesso no Enem. 👏

Plano de estudo para o Enem

Calouro recebe trote na FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foto: Marcos Santos.

Entenda: O Geekie Games é gratuito ou pago?
Leia também: Como estudar para o Enem
Saiba também Como prestar mais atenção nas aulas

Uma ferramenta poderosa para estudar para o Enem é definir um cronograma com as tarefas diárias. Se você já montou algo assim, deve ter feito uma tabela com as matérias a serem estudadas em cada dia e horário da semana. Esse plano é semelhante a um calendário das aulas da escola.

 

Como funciona o plano de estudo do Geekie Games?

O plano de estudo do Geekie Games é personalizado e, por isso melhora o seu aprendizado. Antes de começar uma aula do plano de estudo, você responde um Raio-X, que é um c0njunto de perguntas que avalia o seu conhecimento prévio. Sua nota será de 1 a 4. Se você mandar muito bem nas perguntas, não precisará assistir às aulas e poderá estudar outro assunto.

Cada assunto possui um número determinado de aulas. Ao término de cada uma, você responde um check de perguntas sobre o tema. Em seguida, você acessa um resumo sobre o que aprendeu. Para você entender um pouquinho mais, veja as 06 razões para começar a usar o  plano de estudo do Geekie Games ainda hoje:

1. É um cronograma de estudos personalizado

Diariamente, o  plano de estudo do Geekie Games organiza um conjunto de aulas para você estudar. A plataforma escolhe os assuntos que necessitam de mais dedicação por você.

2. Você estuda o que é mais relevante para o seu curso

plano de estudo

Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Com o plano de estudo, são recomendados assuntos que têm mais importância para o curso e a Universidade que você vai prestar no Enem 2016. Por exemplo, se o seu objetivo é passar no curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Geekie Games irá considerar que ciências da natureza é de grande importância para você.

Ainda não sabe o que vai prestar? Tudo bem, você pode atualizar o curso quando quiser.

3. O plano de estudo indica o melhor caminho para atingir seu objetivo

Rota de estudo

Às vezes, você fica perdido e não sabe por onde começar a estudar, né? No plano de estudo, são identificados os assuntos mais importantes para você baseado no seu objetivo (qual curso e universidade você quer passar). Por exemplo, se um assunto básico for o que está impedindo o seu aprendizado de uma certa matéria difícil, você terá mais aulas sobre ele. Usar o plano de estudo do Geekie Games é como contar com um GPS: a gente cria a rota ideal para você passar no Enem.🚀

4. O seu nível de conhecimento é avaliado em tempo real

O Geekie Games analisa, em tempo real, se você está entendendo os assuntos para o Enem. A análise é feita com um conjunto de exercícios, o Raio-X, e é atualizada com perguntas ao término de cada aula. Sua nota é de 1 a 4. Se você não for muito bem, ele identifica que você precisa de uma aula para estudar e entender melhor o assunto. Se você mandar bem no Raio-X, ele entende que você já sabe aquele assunto, e então te indica exercícios de um novo tema.

5. Com uma plataforma específica, você adquire foco

O nosso corpo se condiciona a fazer tarefas com algumas ferramentas. Uma plataforma específica para estudar contribui para manter o foco e otimiza o seu aprendizado 🙌.  Como os assuntos são divididos em aulas breves, com menos de 15 minutos de duração, não dá tempo de bater o cansaço ou o tédio.

6. Você acompanha a evolução do seu desempenho

Junto ao plano de estudo do Geekie Games pro, você tem acesso ao seu desempenho em todas as matérias sempre que quiser, vendo quantos assuntos você já viu de cada matéria.

Além de contar com o plano de estudo, é importante lembrar que o nosso corpo não consegue se concentrar por muito tempo. Por isso, vale lembrar de programar algumas pausas – com 5 a 15 minutos de duração – para recarregar as energias. Recomendamos descobrir o que é melhor para você nos intervalos. Por exemplo, acessar o Facebook, correr na rua da sua casa ou cochilar um pouco. Mas tome cuidado para a pausa não roubar a sua atenção por mais do que 15 minutos. Se isso acontecer, encontre outra atividade.

Ficou com alguma dúvida sobre o plano de estudos para o Enem? Conte para a gente nos comentários! Bom estudo e sucesso! 👏

 

Usar o plano de estudos para o Enem