Não é boato! O 1º Simulado Hora do ENEM será aplicado novamente no próximo sábado e domingo, dias 07 e 08, respectivamente! Qualquer pessoa pode se inscrever gratuitamente através do site do Geekie Games.

A procura no fim de semana passado foi grande – mais de 500 mil alunos já realizaram a prova, superando as expectativas do Ministério da Educação. Para quem ainda não teve a oportunidade ou enfrentou problemas, o Geekie Games trará uma outra chance para concluir o simulado.
Você poderá fazer o simulado no sábado ou no domingo. A prova estará disponível para começar entre as 8h (horário de Brasília) de sábado (07/05)até as 20h (horário de Brasília) de domingo (08/05). O tempo da prova continua sendo de até 4 horas, portanto, se você começar a prova as 20h do domingo, terá até meia-noite deste dia para concluí-la.
A prova será a mesma, isso é, terá as mesmas questões. Portanto, apenas as pessoas que ainda não realizaram o simulado ou aquelas que tiveram problemas durante a aplicação poderão aproveitar essa segunda rodada para concluir o simulado!

Saiba mais sobre os simulados do Enem

Atualização: datas dos simulados do Enem 2017:

  • 1º simulado: 25 de março a 2 de abril de 2017
  • 2º simulado: 27 de maio de 2017
  • 3º simulado: 19 a 27 de agosto
  • 4º simulado: 07 de outubro de 2017

Como reportar problemas do fim de semana passado?

Os alunos que enfrentaram problemas para concluir o simulado no fim de semana passado encontrarão, a partir de sábado, a opção de reportar, na própria plataforma o seu caso e resolvê-lo. Para fazer isso, é só entrar com o mesmo login e senha da conta no Geekie Games em que já foi feita a tentativa de realizar o simulado anteriormente, entrar na seção “Simulados” e clicar em “Relatar problema”, como mostra a imagem abaixo:

1º simulado

*O terceiro simulado teve sua data alterado para o dia 03/09/2016.

Leia também: Quarto simulado do Enem acontece até o dia 23 de outubro de 2016

Em seguida, abrirá uma tela para que o aluno indique qual foi o problema, como mostra essa segunda imagem:

motivos

Após reportar o problema, a plataforma indicará os passos para que você possa solucioná-lo.

As recomendações para o simulado continuam as mesmas: após iniciado, as 4 horas são ininterruptas. Portanto, a partir do momento que o aluno confirmar que está pronto para iniciar a prova, não poderá pausar o tempo.

Também fizemos uma lista com os requisitos mínimos para utilizar a plataforma via web e via aplicativo Android.
Para garantir que a sua experiência seja mais tranquila, recomendamos que evite os seguintes horários:
– 9h até 11h
– 15h até as 16h
– 20h até 22h
Agora que você já está por dentro de tudo, programe-se para aproveitar essa oportunidade!
Ainda teremos mais 3 simulados inéditos, fique de olho nas datas para conseguir realizar todos eles! O segundo simulado será no dia 25 de junho, o terceiro no dia 9 de Setembro e o último será um simulado completo (com 180 questões), por isso, terá 2 dias de aplicação (como no ENEM), nos dias 8 e 9 de outubro.
Desejamos um ótimo simulado para os Geekies!

 

Fazer um simulado do Enem