Vocês pediram, nós atendemos! Haverá 4 simulados do Enem em 2017! Você poderá iniciar a prova até as 20h (horário de Brasília).

Fique atento às datas das provas: 1º simulado: 25 de março a 2 de abril de 2017; 2º simulado: 20 a 28 de maio de 2017; 3º simulado: 19 a 27 de agosto de 2017; 4º simulado: 07 de outubro de 2017.

Listamos as principais dúvidas que surgiram nos últimos simulados Hora do Enem, para você saber o que fazer caso enfrente alguma dessas situações. Veja também as orientações para o simulado.

Você também pode gostar de fazer o simulado Enem 2018.

1. “Tento entrar no Geekie Games mas aparece uma tela antes pedindo para aguardar”

post 1Sim, você conseguirá acesso! Este aviso é para que muitos alunos não entrem simultaneamente na plataforma. Basta você permanecer com a aba aberta e esperar para que seu acesso ao Geekie Games seja liberado. Pode ficar tranquilo que iremos liberar todos que estão aguardando para realizar a prova, então você não ficará de fora! Caso apareça uma tela de erro, entre novamente no site.

2. “Quando entro para fazer a prova aparece que o tempo já acabou, mas ainda estou dentro do prazo”
Simulado Hora do Enem

Confira se a data e hora do seu computador estão corretas, caso não estejam, faça o acerto e acesse novamente.

3. “Entro pelo aplicativo e não aparece a opção para iniciar o simulado”

Screenshot_2016-05-02-18-36-50

Verifique se há alguma atualização pendente para ser feita no seu aplicativo. Você precisa estar com a última versão instalada para poder responder ao simulado. Por isso, acesse a Playstore e confira se está faltando alguma atualização.

4. “Comecei o simulado mas caiu antes de estar finalizado” 

erro 2Você poderá continuar o simulado! O tempo de prova não será pausado, entretanto, basta acessar a plataforma novamente pelo mesmo computador ou celular para finalizar.

5. “Terminei o simulado mas não consigo entregar”

13081689_877002059075004_1344991163_n

Não feche e não atualize a página! Você deve esperar o Geekie Games restabelecer o seu fluxo de entrega de simulados e continuar clicando em “Sim” até receber a confirmação.

5. “Após entregar meu simulado recebi uma tela de erro”

erro

Continue tentando entregar o simulado  e não atualize e nem feche a página. Se mesmo assim não conseguir, ao término do tempo a prova será entregue automaticamente. Caso alguma parte de suas questões não tenha sido salva, iremos entrar em contato com você ao longo da semana para ajudá-lo a resolver este problema.

6. “Terminei o simulado mas não consigo visualizar o meu relatório”
Caso você tenha algum problema ou lentidão para acessar o relatório, não se preocupe. Podemos estar enfrentando alguma lentidão devido ao número de usuários simultâneos. Tente atualizar a página, pode ser suficiente. Caso contrário, aguarde até amanhã. Seu relatório ficará disponível para consulta até a prova oficial do Enem.