Estudar sozinho em casa e com ferramentas online para o Enem é uma realidade cada vez mais frequente, principalmente para quem já se formou no Ensino Médio. Quem quer passar na prova e começa a estudar para o Enem sabe das diversas dificuldades aparecem nesse caminho, o que pode comprometer o rendimentos dos estudos e até a motivação. Alguns fatores como organização do local de estudos, rotina e saber escolher as ferramentas certas podem ser a chave para transformar sua vontade e seus estudos para passar no Enem em uma conquista! Confira então algumas dicas de como estudar para o Enem online 🙂

Como estudar para o Enem Online: é preciso se planejar

como estudar para o enem online

Organizar-se para ter um planejamento de todos os conteúdos a serem estudados na semana é o primeiro passo para você conseguir ter mais visibilidade de sua evolução e acompanhar as suas pequenas conquistas. Usa a regra do “matéria planejada é matéria estudada”, assim você estabelece pequenos objetivos diários que irão garantir que você estude tudo o que precisa e ainda tenha aquela sessão boa de missão cumprida!


Seguir o planejamento do plano de estudos personalizado do Geekie Games é uma ótima boa estratégia para garantir que todos os conteúdos estudados serão priorizados baseados no curso e universidade que deseja passar, além de levar em consideração os conteúdos que você tem mais dificuldade ou facilidade e tornar seu tempo melhor aproveitado!

Leia também:
Tudo o que você precisa saber sobre faculdade à distância
Como estudar para o Enem: Dicas para se preparar e revisar
15 dicas para prestar mais atenção nas aulas
Leia as técnicas de memorização de textos
7 dicas para conciliar os estudos da escola com o Enem

Escolha sua rotina
Estabeleça uma rotina de estudos com horários claros e fixos, isso irá facilitar a sua organização e evita que você perca um dia de estudos por não ter esse planejamento prévio. Quando você fixa o tempo que irá estudar e segue esse mesmo horário todos os dias fica mais fácil de estender os estudos como uma tarefa a ser cumprida no seu dia.

Leia também: 11 dicas para manter o foco nos estudos online

Participe de grupos de estudos
Como estudar para o Enem online sem ser individualmente? Participe de grupos de estudos, pegue dicas e tire dúvidas com quem está na mesma situação que você. Muitas vezes por estar sozinho pode aparecer aquela dúvida que, por mais que você pesquise, não é tão simples de entender. Nesse caso, é muito importante que você busque o suporte de alguém para não perder tempo e poder evoluir no conteúdo. O Geekie Games tem uma comunidade no facebook feita especialmente para isso, é a oportunidade perfeita para solucionar esse problema de uma forma simples e o melhor, de graça!  

Leia também: As matérias que mais caem no Enem

Cuidado com a motivação
Por fim, não pode esquecer da motivação! Vida de vestibulando é cheia de altos e baixos, se você já sabe o curso e a universidade que deseja passar escreva em algum lugar visível para se lembrar sempre do motivo de estar nessa rotina de estudos. Já se você não tem o curso definido, sem problemas, coloque alguma frase que te represente ou escreva o que você quer sentir quando vir a tão esperada aprovação na universidade!

Viu como não é um bicho de sete cabeças? Aproveite as nossas dicas de estudo e conte com o Geekie Games nessa jornada de estudar para o Enem online! Aliás, que tal começar agora, vem estudar com a gente!