O cartão de confirmação do Enem 2018 foi disponibilizado na Página do Participante, no dia 22 de outubro. Você deverá informar o seu CPF e a senha com a qual realizou a inscrição para poder consultar, salvar e/ou imprimi-lo. Não se esqueça de acessar salvar o seu cartão, pois ele não será enviado pelos correio, somente estará disponível pela internet. Assim você terá em mãos sempre todas as informações importantes sobre sua inscrição😁.

Depois que você tiver completado a sua inscrição do Enem e realizado o pagamento do boleto, fique atento aos prazos que o Inep e o Ministério da Educação anunciarem em seus canais oficiais.

O período de inscrições para o Enem 2018 começa no mês de maio, entre os dias 07 e 18. Elas serão realizadas exclusivamente pela internet pelo site do INEP. A isenção da taxa deve ser solicitada entre 02 e 11 de abril.

Saiba mais: Gabarito do Enem 2018 | O que cai no Enem? Resumo das competências e habilidades

Leia também: Como recuperar a senha do Enem

Informações importantes do cartão de confirmação:

  • Seu número de inscrição no Enem
  • Data, Horário e o Local de prova
  • Indicação de atendimentos especializados, conforme descrito no ato da inscrição para o caso de necessidades especiais, gestantes, lactantes e etc
  • Opção da língua estrangeira que cairá na sua prova
  • Solicitação de certificado, caso necessário

Leia também: Descubra o seu local de prova do Enem a partir de outubro

Mesmo com tantas informações importantes, não será obrigatória a apresentação do cartão no dia da realização do exame nacional do ensino médio.  A exigência no dia será a apresentação de um documento de identificação oficial com foto, como: RG, Carteira de motorista, desde que não esteja vencida, Carteira de trabalho, passaporte, etc.

Todas essas informações, principalmente o seu número de inscrição, data, horário e local da prova você precisa sempre ter em mente. Então não esqueça de acompanhar a sua inscrição pelo portal do Inep

Para saber todas as informações e detalhes oficiais do Enem, acesse o Edital da Prova.

Conte com o Geekie Games para se preparar para o Enem. Clique aqui para criar uma conta grátis, ou para continuar estudando. Acesse pelo seu celular com o aplicativo para Android.