Dividido em dois cadernos, como a prova oficial, o simulado do Enem com 180 questões avalia o seu desempenho em mais de 80 habilidades, distribuídas por mais de 120 assuntos.

Que tal começar esse a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio fazendo um simulado Geekie de graça? Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário abaixo para poder fazer o download das provas. Você receberá os arquivos por e-mail.













Conheça a nossa política

 




Se você tiver algum problema, envie uma solicitação de ajuda para o nosso time de suporte.

O simulado, em PDF, tem 180 questões, divididas em dois cadernos, exatamente como o Enem. O primeiro tem 45 questões de Ciências Humanas e outras 45 de Ciências da Natureza. O segundo tem 45 questões de Linguagens e Códigos e mais 45 de Matemática.

“O simulado é uma boa oportunidade para o professor entender quanto os alunos adquiriram do conhecimento esperado até o estágio atual de escolarização e depois trabalhar em cima disso”, afirma o professor de química Claudio Maroja, especialista em avaliação da Geekie. “Muitas vezes avaliações externas, provas elaboradas fora do contexto escolar, têm maior capacidade de revelar deficiências dos estudantes, o que só beneficia o processo pedagógico.”

SIMULADOS-ONLINE-BANNER-01

Seus alunos também podem se preparar o ano todo realizando os 4 simulados online do Geekie Games, elaborados de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), assim como a prova oficial. As questões são calibradas na mesma régua de avaliação do ENEM, o que significa que é possível prever a nota que o aluno tiraria no exame real – e quais temas ele precisa estudar mais para atingir seus objetivos. Conheça o Geekie Games e indique a plataforma a seus alunos!

 

Gabarito do simulado por e-mail

O simulado gratuito é um híbrido de questões preparadas pela própria rede de 150 professores da Geekie e outras já utilizadas em edições anteriores do Enem. A prova avalia o desempenho dos estudantes em mais de 80 habilidades, distribuídas por mais de 120 assuntos. O professor ou gestor que baixar o simulado receberá por e-mail além do simulado, o gabarito para fazer a correção da prova.

“Os professores de cada disciplina podem chamar os alunos para discutir seus erros. Com isso eles podem trabalhar em cima das necessidades reais do estudante”, diz Maroja, que já elaborou questões do Enem. “Dada a proximidade do Enem, o simulado é mais uma ferramenta que a equipe pedagógica tem em mãos para melhorar o resultado da escola no exame.”

Para resultados mais aprofundados – incluindo taxa de acerto por questão, nível de proficiência dos alunos em cada área de conhecimento e a comparação entre o resultado da escola e a média nacional – podem ser obtidos com os relatórios do Geekie Teste, solução de avaliação externa da Geekie. O Geekie Teste ainda pode ser aplicado desde o 9º ano do Ensino Fundamental II, para acompanhar o desenvolvimento dos alunos e identificar as intervenções mais necessárias.

Olho no relógio

Além dessas vantagens, a prova pode ser aplicada nas mesmas condições do Enem – os alunos terão 5h30 para responder ao primeiro caderno, quando, além das provas objetivas, vão escrever a redação e e 4h30 no segundo dia. Com isso, os estudantes passarão por uma espécie de “treinamento intensivo” sobre como administrar o tempo de prova – alguns professores consideram que o ideal é não gastar mais de 3 minutos, em média, por questão – e controlar os nervos, fatores essenciais para o bom desempenho na avaliação oficial.